domingo, 13 de novembro de 2011


“Minha visão após UFAL”
Antes de fazer a graduação em Pedagogia, fiz três períodos da faculdade de Enfermagem e percebi que não seria boa profissional se levasse esse curso à diante, pois não me identifiquei com área de saúde, então fiquei confusa em relação a minha vida profissional, não sabia qual curso fazer, pois não havia passado pela minha cabeça trabalhar em algo que não fosse relacionado aos cuidados do ser humano, ou melhor, à área da saúde. Fiquei bastante confusa e desfocada em relação ao futuro da minha vida profissional. Durante esse período eu dava aula de reforço escolar e gostava muito do que fazia, gostava de lhe dar com questões relacionadas ao cognitivo, às dificuldades de aprendizagem, às questões escolares, formas de ensino, entre outras situações desse âmbito, foi então que eu me deparei com a possibilidade de fazer o curso de pedagogia ou de Psicologia, mas escolhi Pedagogia na esperança de que eu poderia trabalhar essas questões e me desenvolver profissionalmente fazendo algo que eu gostasse.
As expectativas que eu tinha em relação ao curso de Pedagogia eram as melhores possíveis, até porque minha vida profissional iria depender do meu bom desempenho nesse curso. E essas expectativas foram, em boa parte, alcançadas. O curso foi muito bom, a maioria dos professores bem capacitados e os conteúdos bem trabalhados, mesmo com o pouco tempo que temos para nos aprofundar. Infelizmente trabalhar as questões mais específicas e detalhadas que eu gostaria não foi possível, isso é óbvio, mas pretendo me aperfeiçoar e me dedicar mais às práticas escolares.
Sabemos que nem tudo foi perfeito, isso é fato, muitas dificuldades foram encontradas, as decepções existiram, o cansaço foi evidente devido à conciliação de trabalho, estudo, vida pessoal e social, entre outras questões, mas no geral o resultado foi positivo e proveitoso.
Hoje sei que minha formação foi realizada, eu tomei o primeiro passo para a construção da minha vida profissional, mas as capacitações e especializações às práticas escolares, necessárias para meu crescimento profissional, dependem do meu desempenho e interesse.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário